“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce…”

Depois de uma ausência maior do que a que eu tinha em mente volto com toda a força, volto com um Bom Ano a todos (mais vale tarde que nunca), volto com mais e melhores dicas... Vão passando por cá para se maravilharem...
Eu há cerca de 10 minutos atrás dei por mim a chamar-me nomes (simpáticos) porque já falei aqui de tantos restaurantes e nunca em momento algum me lembrei de vos falar de um que eu gosto mesmo particularmente, é de um amigo e que nos trata sempre tão bem que merece aqui o "chapéu tirado" pelo espaço que tem, pelo menu fenomenal e pela carta de vinhos divinal... Vou falar-vos d'O Infante em Altura.
É um espaço extremamente acolhedor, de decoração marcante e com uma pontinha de romance à mistura, particularmente nas mesas junto às janelas... (fica a dica para ajudar à motivação)
O restaurante já serve maravilhas há cerca de 16 anos, permanecendo fiel a si próprio desde o primeiro dia, com uma equipa excepcional que marca todos os clientes que por lá passam. Apostaram numa cozinha internacional conservando os hábitos alimentares de Portugal, especialmente a gastronomia típica Algarvia, criando verdadeiras obras de arte com o peixe e o marisco tão tradicionais a Sul.
Do menu é de destacar o Polvo À Guilho (delicioso mesmo, de comer , chorar por mais e agradecer ao chefe pela iguaria), a Sapateira à Infante, o Bacalhau À Infante (não preciso de dizer que é o meu favorito pois não? :) ), Cherne à Marinheira,os Tres Filetes do chefe ou a Picanha Tropical, entre muitos outros pratos que compõem o menu que nos deixa sempre um brilho especial nos olhos (doses generosas por isso vão sempre com muita fome)... Vinhos? Peçam um conselho , garanto que ninguem vos vai desiludir!... Ah e sobremesas... Sorvete de Champanhe é definitivamente o meu favorito e o que aconselho vivamente!
Apesar de ser um espaço com uma capacidade muito grande (400 pessoas) é igualmente muito concorrido o que faz com que dificilmente seja possível conseguirem uma mesa sem marcação, especialmente à sexta-feira e fim de semana, que dada a proximidade com a terra de nuestros hermanos, faz com que seja um espaço muito requisitado por espanhois.
Dada a sua capacidade é um excelente espaço para grupos, dispondo de facilidades para todo o tipo de eventos tais como acções de empresas, grupos de amigos, baptizados ou casamentos.
É efectivamente um Restaurante que faz valer cada cêntimo que lá gastamos, tanto pela atmosfera que se faz sentir, como a gastronomia fabulosa e a simpatia do atendimento.
O preço médio por pessoa, com entradas e bebidas, é cerca de 30€ por pessoa.
Tem um parque de estacionamento bastante generoso e é de facil localização ( indo pela A22 em direcção a Espanha, saem em Montegordo e no entroncamento Montegordo/Manta-Rota é a casa em frente - coordenadas GPS 37º10'54.00"N 7º29'26.42''W ).
Para futuras marcações ou até mesmo alguma duvida que tenham não hesitem em contacta-los através do número 281 956 817.

Pode ir seguro de que será uma experiência encantadora...
Bom apetite :)




1 comentários:

AFM

Ui, o polvinho é qq coisa.. e a sangria de champagne! Também se recomenda =) gostei do post em honra ao Infante, já merecia!