Inspiração Espanhola...

Voltei a estar ausente por mais tempo do que o desejado... por preguiça, talvez, mas principalmente pelo trabalho, por andar por aqui e por ali. Vantagens?! Muitas... muito tempo fora de casa, mais experiências pelos restaurantes deste país...Entre uma destas minhas viagens estive, uma vez mais, na cidade que me deixa sempre de opinião "agridoce"...Lisboa...tanto a adoro e me perco por ela e nela como deixo de lhe achar ponta de piada... enfim! Na "noite livre" fui explorar um bocadinho mais o Bairro Alto e acompanhada de uma amiga voltamos a um sitio onde ela já tinha estado e que me deixou de sorriso no olhar... "El Gordo II"... Atendimento fenomenal e comida espectacular! É uma casa tipicamente espanhola, decorada em tons de amarelo torrado, com chão de tijoleira e quadros de corridas taurinas que nos chamam a atenção enquanto se pica mais uma tapa. O menu é agradavelmente variado e podem encontrar iguarias como Rissoto de Chocos Preto; Pimentos de Pádron; Polvo à Galega; Gambas Caramelizadas com Espinafres e Lombinhos de Porco, entre outros. Pessoalmente, desde que fui visitar nuestros hermanos de Barcelona que me tornei a maior fã de batatas bravas... em Barcelona convenceram-me...no El Gordo conquistaram-me! É de destacar também o serviço excepcional do staff... Super atenciosos e "em cima do acontecimento", com a sugestão ideal como que feita à medida do paladar do cliente!!! No dia em que fui estava frio mas ainda assim insistimos em ficar na esplanada e gentilmente levaram-nos duas mantinhas para ficarmos mais confortáveis... São os detalhes que marcam a diferença e esta atenção convenceu-me a voltar ali mais vezes. O preço médio por pessoa é de cerca de 20€, mas tendo em conta que estamos a falar de tapas, deverá variar consoante o que vamos pedindo. Tendo em conta que se trata de um espaço relativamente pequeno aconselho a ligarem a marcar mesa ou então chegarem um pouco mais cedo do que habitual. Encerra à segunda-feira e está aberto das 17h00 às 02h00.

Para mais informações podem sempre contacta-los através do número 213 426 372


Bom apetite:)

0 comentários: