A nossa casa na praia...

Com a afirmação de um Inverno menos rígido tenho mais vontade de andar na rua a apanhar os raios de sol que timidamente aquecem os meus dias a sul...
Hoje lembrei-me de um espaço que provavelmente deveria servir de palco para o lançamento da abertura oficial da época do sol por terras Algarvias a todas as pessoas... Vou então falar-vos do famoso Pézinhos n'Areia! Este espaço é uma surpresa absolutamente deliciosa...podem encontra-lo na Praia Verde (nome curioso de parai...deve-se ao facto de estar rodeada por um pinhal) e depois de atravessarem vão descobrir o azul, vão descobrir um mar de perder de vista.
O restaurante fica mesmo em cima da areia, com uma sala interior e uma esplanada extremamente agradável e simpática.
Trata-se então de um restaurante tipicamente Portugues, especializado em peixe fresco e marisco que começou como uma pequena cabana de praia, pasmem-se, em 1983 e que com o passar dos anos foi crescendo, essencialmente devido à fidelidade dos clientes que foi ajudando a melhorar as qualidade do espaço com sugestões e opiniões.
Do menú é de destacar as cataplanas, o singular polvo panado com arroz de feijão, as pataniscas de camarão e a açorda de marisco...claro está que o peixe fresco grelhado é sempre uma excelente escolha... Ah e acompanhem com uma belíssima sangria de champanhe, one of a kind :)
O restaurante em si tem uma decoração muito simples, simpatica, leve, fresca e colorida, alusiva à época estival. É, sem duvida, ideal para grupos de amigos, pequenas comemorações e/ou um jantares romanticos nos dias quentes de Verão com o cair da noite sobre o encanto e a calmaria do mar...
O espaço tem acesso para pessoas portadoras de deficiencias motoras.
Estão encerrados durante os meses de Janeiro e Fevereiro para férias e o horario normal de funcionamento é das 10:30 às 19:30 (de Junho a Outubro encerra às 23:00), a capacidade é de cerca de 120 pax e o preço médio por pessoa é de 30€.


Caríssimos leitores este espaço é definitivamente um "must have"!!!


Bom apetite :)

4 comentários:

Paula

A Praia Verde é mesmo fantástica! Junta-te ao grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Castro-Marim-Portugal/Praia-Verde/195850615161?ref=search&sid=578221463.3634253758..1

Joaninha

Já está :)

Lady B

Hallo

Só é pena é que segundo as informações deste verão este espaço não volta a abrir.

Praia Verde efectivamente a melhor praia do Algarve!

Carolina Cardoso Silveira

conheço este lugar e sem duvida é do melhor.
so visitei uma vez e adorei!
mas ainda irei adorar mais se o meu querido marido fizer um negocio que tem em maos com o matagal que tem que se atravessar ate chegar a areia e que vale milhoes... isso é que era falar!!!