Um lugar encantado...

Ontem tive um daqueles almoços que é suposto serem chatos porque são de negócios mas na realidade são sempre muito engraçados... o restaurante, fabuloso! Saí de lá a pensar na próxima oportunidade que teria de vir aqui partilhar a experiencia. Na realidade já lá tinha ido uma vez, mas o encanto já não me lembrava...
Estou a falar-vos do restaurante Faro e Benfica aqui mesmo em Faro. Este espaço tem uma localização priveligiada sobre todos os da zona... tem uma vista unica para o mar, mais precisamentepara a "marina". Tem uma esplanada coberta que fica a dois dedinhos da água, podemos estar sentados a apreciar um bom peixe ou um bom marisco e apreciar os peixinhos a nadarem ali lado a lado connosco ou um ou outro aventureiro que por ali passeia de canoa ou de barco. Eu só vos digo que aquilo sim é um lugar encantado, disfarçado por um edificio que nada tem de especial... ver para crer :)
Tem, no interior, uma sala sobre o comprido onde recebem os comensais e o atendimento é muito simpático e eficiente.
Do menú, como já devem ter percebido, temos em destaque aos mariscos e ao peixe, têm iguarias como vieiras à provençal, puntilitas ao alho, camarões ao alhinho, bacalhau dourado, arroz de cherne com amêijoas, entre outros... Relativamente ao vinho aconselhado é o da Herade da Malhadinha, curiosamente um dos meus favoritos.
No Faro e Benfica fazem da sua cozinha uma referência no sul de Portugal e o ponto de encontro de muitos amigos e de muitas familias de todo o País e arredores.
Com o cair da noite a vista sobre as luzes da cidade e o mar conferem-lhe o toque perfeito para o romance...
Tem uma decoração simples mas muito simpática e mimosa.
O horário de funcionamento é das 12.30 às 16.00 e das 20.00 às 00.00 e está aberto 7 dias por semana. O preço médi por pessoa é de 25€.
Se quiserem tirar alguma dúvida podem contacta-los através do número 289 821 422.

Bom apetite:)





4 comentários:

Filipa Manita

Opah este ainda n conheço! Mas marisco soa-me bem :)

Joaninha

Tenho a certeza absoluta que vais gostar :)o tinto da Malhadinha comoõe o ramalhete duma maneira que não estas bem a ver!!! ;)

Miss M.

Hum...esse tintol é para lá de bom! E o desenho do rótulo é do mais giro que há. Quanto ao restaurante também me parece daqueles bem catitas para aqueles jantares demorados.
Beijo*

Joaninha

Os desenhos dos rótulos foram desenhados pelos filhos do sr Soares...e a Herdade da Malhadinhajá la estives-te? É um espaço muito giro...e por acaso já lá almoçei e foi muuuito bom, comi la o melhor arroz de coentros de Portugal e arredores:)
O meu rosé favorito é da Malhadinha:)