Porque a simplicidade também é um charme...

Depois de um fim de semana a mil, cheio de momentos felizes, muitas gargalhadas e muitas compras cheguei, finalmente, ao aconchego do meu palácio :) e obviamente não poderia deixar de vir aqui mimar os fãs (ai que máximo temos fãs) e fieis leitores que aos poucos vamos conquistando...
Hoje vou falar-vos da Casa do Polvo em Santa Luzia, Tavira!
Este é mais um daqueles espaços onde eu já fui muito feliz:) é uma tasquinha feita a pensar em jantares/petiscos para pequenos grupos de amigos ou familias, apaixonados por polvo (mais uma paixão que eu tenho). É um espaço muito clean e simpático com vista para a ria.
Do menu apresentado podemos encontrar pratos como salada de polvo; polvo à casa; polvo atabafado (excelente) ou o meu favorito, pataniscas de polvo com arroz de feijão.... para não vos falar da mimosa carta de vinhos que o restaurante dispõe. Recomendação - Dª Joana, das encostas de Estremoz.
A Casa do Polvo, é um restaurante único, com uma sala pequena com uma decoração muito simples e moderna. Tem charme próprio tornando-o diferente de todos os outros restaurantes da area...
Como com o passar do tempo se tornou um espaço pequeno para tanta procura foi feita uma extensão, por assim dizer, para um espaço ao lado da Casa do Polvo - A Casa ao Lado, que, apesar de "ser tudo a mesma coisa" pessoalmente penso que a Casa ao Lado não tem o mesmo charme, simplicidade e singularidade da Casa do Polvo, no entanto se procuram mesmo é uma mesinha num restaurante que tenha um menu de qualidade, com pratos típicos, qualquer um dos espaços é uma excelente escolha... e ambos partilham uma vista sobre a ria que ao cair da noite lhe confere aquele toquezinho romantico que provoca um brilho no olho...
Para além de ser um espaço fantástico tem ainda outra vantagem... é barato :) o preço médio por pessoa anda nos 15€, já com pelos menos tres opções de menu e uma bebida(não façam é como uns que eu cá conheço que pagam mais pelo vinho do que pelo jantar lol).
Apesar de ser um espaço pequeno não é necessário fazer reservas, no entanto aconselho que quando pensarem visitar o espaço vão relativamente cedo, isto porque determinados petiscos não são feitos na hora e podem acabar (como é o caso das pataniscas).
Se tiverem dúvidas podem contacta-los através do 96 508 4207. Estão abertos diariamente para os almoços e jantares, à excepçao de quarta-feira que é o dia de descanso do pessoal.


Bom apetite:)

2 comentários:

AFM

Já fomos felizes em Santa Luzia! Alías onde se coma e beba somos sempre felizes eheheh

Joaninha

Principalmente onde se beba lolololol
Mas sim somos smp felizes onde ha paparoca e bebida da boa... afinal quem costuma dizer dps de comer "ai agr estou tão mais feliz" ? :)