Rock Japonês - Rock`n Sushi, Lisboa


Ora Ora, o meu primeiro de muitos posts, esperamos nós (que é como quem diz, a minha "sócia" Joana). Hmmmm... E, não que tenha muitos restaurantes dentro da cabeça para começar, mas foi um bocadinho complicado de chegar ao primeiro de todos... Português? Italiano? Cantonês? Mexicano?
Japonês :) Sim, é verdade, eu tenho uma queda enorme para o Japonês. Aquilo que deveria ser uma comida para ser saboreada quando o "rei faz anos" (tipo, amanhã) é algo a que não resisto a visitar varias vezes por mês, quando não acontece durante a mesma semana. Mas deixando-me de blá blá blá aqui vai...
Estou aqui para vos falar do Rock 'n Sushi (Lisboa). Ora quando vamos a uma casa japonesa ou chinesa, bem como outras, esperamos ouvir musica das respectivas regiões/países, mas esta é diferente, e apesar de ter ido um bocadinho de pés atrás, quando lá cheguei, adorei o ambiente e realmente tinha rock tinha, mas era ambiente, mal se sentia.
Foi o aniversário de uma amiga que me levou a esta casa, lá para os lados de Alcântara (obrigado Tisha Pisha Rabisha). Apesar de ter demorado um bocadinho a encontrar, eu e o meu fiel amigo Porthos lá nos deparamos com a bela entrada deste restaurante. Com um design apelativo, moderno e descontraído, este espaço encontra-se dividido numa sala grande a pensar já em grandes grupos que desejem experimentar as delicia da cozinha tradicional japonesa e de fusão, e do outro lado, uma área reservada com uma maior privacidade para um máximo de 12 pessoas. Tem também um balcão central caso queira "cheirar" de perto a magia das mãos dos cozinheiros que lá trabalham.
Começamos a comer (tínhamos optado pelo menu de grupo - comida e sumos/aguas à descrição 20€) sushi e sashimi mas depois dos primeiros "rolinhos" e "pastelinhos" desaparecerem comecei me a interrogar se era só aquilo. Estava redondamente enganado, minutos depois a dona Rebeca (creio que seria a dona, uma senhora super simpática que conquistou logo toda a nossa mesa) estava-nos a dizer que só iria parar de trazer quando nós pedisse-mos (para quem gosta de comer até rebentar é muito bom - o meu conselho? Não o façam, é que não foram poucas as vezes que eu e o Porthos saímos de um japonês a rebolar escadas abaixo de tão cheios que estávamos. Quando olhamos pela primeira vez pensamos "O quê? É só isto?" mas a comida é pesada e de difícil digestão e sem nos apercebermos estamos no nosso limite)... E há de tudo. Sushi e Sashimi incluindo alguns feitos com vegetais, frutas e carne; fusão (de pratos ocidentais com orientais); pratos japoneses.

O rodízio, como já frisei, se for em grupo, andará à volta de 20€ a 25€, os pratos, dependendo do que gosta de comer, ficará um bocadinho mais barato.

Horário de funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 20:00 às 02:00.

Morada e contacto:
Edifício Alcântara Terra (Zona Pedonal)
Rua Fradesso da Silveira, Bloco C, Loja 3
1300-260 Lisboa


Observação para trabalha perto: Aos almoços há menus que rondam os 9 euros :) é de aproveitar

Para mais informações já sabem o que fazer através do 913 840 839 ou visitem o site em www.rocknsushi.com

4 comentários:

Joaninha

Agora quem ficou cheia de vontade fui eu:)
Caro "sócio" quero-lhe dar os parabéns pelo regresso em grande ao nosso espaço. Excelente escolha, eu fiquei convencida e brevemente numa zona pedonal perto de Alcantara lá estarei para experimentar as iguarias!!
Clap clap gostei mt!

Joaninha

O meu "sócio" é um artista... ;)

Joaninha

Efectivamente 5*!!!

tavares

muito muito bom mesmo...
ou não fosse Tsuki, imagem criada na Imagine Virtual :)

ja me passou a imodestia


A Gisela e o Carlos Trindade estão de Parabéns pelo projecto, e pela equipa excepcional que souberam reunir.
A Cozinha Japonesa criativa é de chorar por mais.

Se tiverem oportunidade experimentem a "tradicional"...é do melhor.