Um momento de prazer...

Sendo eu um projecto de Farense (projecto porque nunca, jamais e em tempo algum vou renegar as minhas raizes bem nortenhas) é imperdoável ainda não ter falado aqui de um restaurante onde já fui muito feliz, onde sou feliz cada vez que lá vou porque meus amigos aquilo é assim qualquer coisa de fenomenal... Estou-vos a falar da Taska!
A Taska é um restaurante relativamente pequeno, tipicamente algarvia e de decoração simples mas muito acolhedor e descontraido.
Este restaurante nasceu da vontade de seus proprietários, de recuperar os pratos do povo já esquecidos pelos algarvios. O resultado foi fenomenal... Inicialmente era um restaurante apenas para petiscos e Tapas, mas a clientela começou a exigir mais e a cozinha tradicional Algarvia tornou-se ali rainha.
Contam-se pelos dedos de uma só mão os restaurantes no Algarve que servem Xerém, ou mehlor, que sabem servir Xerén, um prato tipicamente mediterrânico feito à base de farinha de milho. Na "Taska" podem apreciá-lo simples (com conquilhas) ou com camarões. Este é só um dos mimos... podem deliciar-se com pratos como as lulinhas fritas com alho, o bacalhau assado ou as Irozes fritas com arroz de coentros, entre muitos outros. Os doces, ai os doces que são uma perdição, um pecado... quem consegue resistir a uma boquinha de requeijão ou a uma sericaia com gila? E a torta de claras? Definitivamente o meu pecado...
Agora que vos abri os apetite desafio-vos a virem passear a Faro, disfrutarem da cultura local, apreciarem a cidade velha e visitarem a Taska, tanto ao almoço como ao jantar, porque tenho a certeza que ninguem se vai arrepender.
Ouso dizer que é definitivament o meu restaurante favorito desta cidade...
Preço médio por pessoa cerca de 20€.
Normalmente não é necessário fazer marcação, fecha aos domingos e o horario de funcionamento é das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:30.
Para mais informações o contacto é 289 824 739


Bom apetite:)



(a foto não é das melhores mas prometo que assim que tiver tempo vou lá tirar uma foto nova)

6 comentários:

AFM

Eu conheço esse cantinho :P

Joaninha

Fomos felizes lá não fomos?:)

Mex

Acabei de comer uma salada e leio isto!fogo que saudades da comidinha tipica algarvia e desses petiscos maravilhosos.Fomos muito felizes aí sim!olha para mim pode ser um arroz de lingueirão, só pa variar um cadinho ;)

Joaninha

E uma boquinha de requeijão para sobremesa não? eh eh eh

Writer

:) muito bom post... faz crescer vontades e aguas na boca... Mas não a mim que nao vou muito a bola com pratos tipicos dos Algarves lolololol :) congrats

Joaninha

Gracie;)